Publicado em: 12/07/2021

A energia solar para empresas é uma solução que promete reduzir os gastos na conta de luz. É uma fonte de energia limpa e que proporciona diversos benefícios para as empresas que estão apostando na energia fotovoltaica. 


Se você é um empreendedor e quer saber mais sobre o assunto e ter motivos plausíveis para implementar um sistema de energia solar no seu negócio, então continue lendo este artigo.  


Saiba porque as empresas estão apostando cada vez mais na energia sustentável 


A energia solar para empresas é uma fonte proveniente do sol, quando comparada com outros meios de gerar energia, essa tem sido a mais indicada. Tudo isso, porque além de reduzir os gastos, contribui com o meio ambiente, não emitindo gases poluentes. 


As empresas que investem no sistema solar se destacam entre os outros negócios, principalmente pela preocupação com a natureza e com o futuro de todos. 


Dessa forma, as empresas estão buscando cada vez mais por soluções inteligentes e inovadoras que ajudem a reduzir os gastos. 


A energia solar tem um comprometimento com a sustentabilidade e autonomia em relação aos reajustes tarifários. 



Já pensou em reduzir a conta de luz da sua empresa em até 95% ao mês? 


Esse é um investimento que com toda a certeza proporciona um bom retorno do valor investido.  


Outro motivo que pode influenciar, e muito, na escolha da energia sustentável é a instalação facilitada. Além disso, o sistema possui baixa manutenção e longa vida útil. 


Por fim, mas, não menos importante, a energia solar proporciona valorização da organização imediata. Assim, a sua empresa passa a ser mais valorizada no mercado. 



Como funciona a energia solar para empresas?



Os módulos solares absorvem os raios solares e produzem a energia elétrica. Para melhor compreender esse processo, são instalados no telhado da empresa os painéis solares, conectando uns aos outros e ligando-os ao inversor. 


O inversor é o responsável por transformar a energia dos painéis (corrente contínua) em energia elétrica (corrente alternada).  O sistema conta com quadro de energia, um aparelho que ajuda a proteger o gerador de energia e o medidor bidirecional.


O medidor bidirecional ajuda a mensurar a energia gerada e a energia injetada. De modo geral, consiste em um processo que ajuda a transformar a energia em uma fonte limpa e sustentável. 



Como investir na energia solar para empresas? 



Se você deseja reduzir os gastos da sua empresa e quer levar mais sustentabilidade para o seu negócio, o primeiro passo é solicitar um orçamento. 

Na sequência, um de nossos especialistas elabora o projeto, e após contratar o nosso sistema para a sua empresa, vamos fazer a instalação sem que interfira no funcionamento da sua empresa. 


A Bionova é especialista em energia solar, com mais de 60.000 painéis instalados e 1000 projetos finalizados. 


Proporcionamos mais economia e muitas vantagens para a sua empresa. Entre em contato e saiba mais. 


Energia solar para empresas: saiba quais são as vantagens de apostar na energia sustentável