Publicado em: 00/00/0000

Existem muitas empresas de instalação de energia fotovoltaica, mas como escolher a melhor a fim de ter uma boa experiência de aquisição?

Esta é a dúvida de milhares de pessoas que estão atentas ao crescimento deste tipo de serviço e nos inúmeros benefícios que isso pode trazer.

Se você é uma dessas pessoas, vai gostar das informações que trouxemos hoje, pois elas vão te guiar para a melhor escolha em apenas 4 passos. Confira!


Como escolher a empresa certa de energia fotovoltaica?

O fato de você escolher a energia solar como opção de gerar energia de maneira econômica e sustentável, já mostra que você tem uma visão voltada para os avanços tecnológicos que trabalham a favor da preservação do meio ambiente e melhora da qualidade de vida.

Mas a grande dúvida é como escolher entre tantas opções que surgem a cada dia no mercado? Isso é o que você vai descobrir agora.


Passo 1. Conheça o histórico da empresa

O investimento que se faz na energia solar seja para residências, comércio ou para o agronegócio é um investimento considerável. 

Por esta razão, antes de escolhermos entre as empresas de instalação de energia fotovoltaica é essencial escolher uma empresa com credibilidade no mercado.

Quando se fala em credibilidade deve ser levado em consideração:

  • O tempo de experiência da empresa;

  • Quantos projetos de instalação a empresa tem em vigor;

  • O nível de satisfação dos clientes que a empresa tem.


Passo 2. Verifique a qualidade do atendimento

Uma empresa que ofereça uma equipe treinada capaz de entender a individualidade do seu projeto, que saiba te indicar os melhores equipamentos e esteja pronta para buscar soluções em caso de possíveis problemas é com toda certeza uma empresa diferenciada, elegível para ser escolhida por você.


Passo 3. Condições de pagamento

Antes de fecharmos qualquer negócio, levamos em consideração as condições de pagamento.

Quando se trata de uma negociação com empresas de instalação de energia fotovoltaica não é diferente.

Uma boa empresa é aquela que deixa claro para você os valores cobrados, quais as formas de pagamento, se possui linhas de financiamento para compra de energia solar e que tenha os valores compatíveis com os praticados no mercado.


Passo 4. Verifique a qualidade dos equipamentos

Um painel de energia solar fotovoltaico só vai funcionar se os equipamentos e as módulos solares que o compõem forem de qualidade.

Pensando nisso, o primeiro passo antes de fechar o negócio com alguma das empresas de instalação de energia fotovoltaica é verificar se os equipamentos utilizados pela empresa têm a certificação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

É importante também verificar a qualidade das placas solares e qual a sua classificação.

Empresas de instalação de energia fotovoltaica idôneas oferecem aos seus consumidores as melhores marcas de equipamentos, garantindo assim uma vida útil longa a eles, para produção de energia por longos anos.

Não dê bobeira! Questione a empresa na qual está interessado quanto tempo de garantia é dado para os equipamentos, após um período de uso, isto te trará muito mais segurança de que seu investimento estará sendo bem aplicado.

Faça uma simulação e descubra quanto custaria para instalar energia solar na sua casa, empresa ou propriedade rural: https://conteudos.bionovasolar.com.br/simulador-de-energia 


Empresas de instalação de energia fotovoltaica: 4 passos para escolher a ideal