Publicado em: 05/07/2021

O agronegócio a muitos anos, vem sendo um setor de destaque em nosso país, envolve toda a produção de alimentos e insumos, a nível mundial, garantindo nossa segurança alimentar e por isso, é de suma importância para o país. A energia solar fotovoltaica tem crescido cada vez mais nesse setor devido às inúmeras vantagens que essa energia proporciona.

 

Listamos algumas vantagens que a energia solar fotovoltaica traz para o agronegócio:

 

 

Energia elétrica com melhor qualidade:

As propriedades rurais são as mais afetadas pela distância dos grandes centros comerciais, sofrendo em muitos casos, com a má qualidade de energia que é recebida em sua propriedade, causando a queima de lâmpadas e motores com maior frequência.

 

Afinal, redução de vida útil dos equipamentos de manejo, gera um maior custo na produção, sem falar nos refrigeradores para o armazenamento de alimentos e bebidas, como o leite, que podem gerador a perda parcial ou total de um dia inteiro de trabalho. 

 

Assim, com os geradores energia solar fotovoltaica, o produtor fica muito mais seguro, em relação a má qualidade da rede elétrica, gerando uma energia muito mais estável, aumentando a vida útil de todos os seus equipamentos, que são conectados à rede elétrica.

 

 

Investimento de retorno rápido:

O agronegócio em diversos casos, consome uma quantidade de energia elétrica bem elevada, gerando um alto custo mensal na sua produção, o que interfere diretamente no bolso de pequenos a grandes produtores. 

 

Mas, com a energia solar fotovoltaica é possível economizar até 95% no valor da fatura, todos os meses.

Com isso, as margens de lucro aumentam devido à queda no custo.

 

Assim, o investimento feito nos painéis fotovoltaicos logo retorna, devido a economia na fatura mensal.

 

O valor da sustentabilidade

Muitas vezes a sustentabilidade é uma bandeira que acabamos não dando tanta atenção, mas saiba que o "marketing verde" traz valor à marca.

 

Algumas parcerias podem ser abertas ou fechadas dependendo da fonte de energia que a sua produção utiliza.

 

Por isso, se preocupar com o meio ambiente, além de necessário é bem visto pelos consumidores e empresários.  

 

Diminui os impactos no meio ambiente

A energia solar fotovoltaica é considerada uma energia limpa, pois utiliza o sol como fonte de geração, sem agredir o meio ambiente como é feito em usinas hídricas.

 

Inclusive, a energia solar é considerada a energia do futuro, pois é renovável. O que nos leva ao próximo tópico.

 

É segura  

A energia solar é gerada pela captação da luz solar, que irradia sobre nossas propriedades, com isso, fatores como a crise hídrica que estamos passando, não interferem na geração de energia.

 

Um dos principais motivos das taxas de energia aumentarem a cada mês é devido à crise hídrica que o país enfrenta em virtude da seca causada pelo desmatamento.

 

Com isso, a energia solar se torna segura por não ter esses "contratempos", e também, segura quanto às finanças da empresa, as quais quase não alteram os custos devido a oscilação na conta de luz.

 

Linhas de financiamento exclusivos

Como forma de incentivo, os bancos estão disponibilizando financiamentos com taxas muito atrativas, podendo chegar a 0% de juros sobre o valor investido, também contam com um prazo especial para o produtor, de até 120 meses para parcelamento e uma carência excelente, que chega aos 3 anos, tudo isso incentivando cada vez mais o investimento em sustentabilidade. 

 

Assim, fica fácil investir na sua propriedade.

 

 

Facilidade na instalação e manutenção

O processo de instalação é rápido e prático, assim, a produção não precisa parar, o que evita prejuízos. 

 

Outra vantagem é em relação a manutenção, a qual é apenas feito a limpeza dois painéis solares, que em média se faz a cada doze meses.

 


Onde posso utilizar a energia solar?

 

A energia solar fotovoltaica, pode ser utilizada em todas as funções, onde a energia elétrica da rede principal regular consumida, por exemplo:

 

?  Irrigação da plantação

?  Bombeamento de água para os animais e para a fazenda

?  Cerca elétrica

?  Produção de leite

?  Produção de suínos

?  Produção de aves

?  Produção de hortaliças

 

Reduza os seus custos e aproveite todas as vantagens que a energia solar fotovoltaica tem para você. Entre em contato:

 

Nova Aurora

(45) 98404-1397

 

Cascavel

(45) 98828-9289

 

Ponta Grossa

(42) 99934-2048

 

Umuarama

(44) 99766-5832

 

Cianorte

(44) 99948-6000



Agronegócio e a energia solar: saiba as vantagens